Contatos

e-mail: ciabuffadeteatro@ig.com.br
facebook: Joice Aglae B (Cia Buffa de Teatro)

domingo, 10 de agosto de 2014

Livro "Varda Che Baucco!" - Bufão, Commedia dell'Arte e Cultura Popular/Tradicional Brasileira.


O livro traz a experiência da autora. Um transcurso que se utiliza da carga ritualística e festiva do Bufão e de Manifestações Espetaculares Populares Brasileiras para uma apropriação de Máscaras da commedia dell'arte.
É um transcurso que traz a técnica de Bufão, a técnica de Translocação Caleidoscópica (cultura popular Brasileira como força motriz para o trabalho de ator) e a técnica de Transdução Caleidoscópica (técnica de apropriação de Máscaras da commedia dell'arte (continiana) através da cultura popular brasileira.
No livro encontra-se, ainda, alguns exemplos imagéticos dos espetáculos criados com tais técnicas na Cia Buffa de Teatro, com direção e concepção da autora:

* FATO(S) DO BRASIL (2006): Andréa Rabelo; Diana Ramos; Erico José; Fabiana Monçalu; Flávia Gaudêncio; Jorge Baía; Maryvonne Coutrot.
 - Uma sátira da história do Brasil, contada através da bufonaria. Texto da autora.
*  A ORAÇÃO (2006): Joice Aglae
 - espetáculo de bufão criado a partir de cartas de Artaud, poemas de Augusto dos Anjos e retórica de Exus. Texto da autora.
* TRANSDUÇÕES CALEIDOSCÓPICAS E IMAGINAÇÕES (2010): Joice Aglae
 - aula-espetáculo sobre as técnicas de translocação e transdução caleidoscópica, com textos e canções adaptados pela autora, emprestados da cultura popular brasileira e italiana, além da livre adaptação de um texto do pesquisador Roberto Tessari.

Interessados em adquirir o livro, mandar e-mail para joiceaglae@hotmail.com ou mensagem pelo FB: Joice Aglae B/Cia Buffa de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário